Grupo 4- Dachshund ou teckel

      Este sem dúvida é o grupo mais homogêneo já que é composto de uma única raça e por isso não tem seções.  Apesar disse temos uma grande variedade já que esta é uma raça muito heterogênea,, temos 3 tipos:


Teckel de pêlo duro
     A standard, a Miniatura e a Rabbit dachshund (kanichen) e dentro de cada uma delas temos três variações, pêlo liso, pêlo longo ou pêlo duro. Além da variação de cores, então apesar de serem da mesma raça um Teckel pode ser muito diferente do outro.

Teckel de pêlo curto
Teckel de pêlo longo
     Esta é uma raça que foi desenvolvida por caçadores alemães para caçar texugos e outros animais de toca e por isso este no Dachshund (cão texugo em alemão) eles queriam uma raça que fosse ágil e pequena. Os cruzamentos criaram as 9 variedades e por isso está é uma raça que tem passado por alterações na Federação Cinológica Internacional. O nome Dachshund passa a ser do grupo, enquanto Teckel o nome da raça. (1)

Fonte:

Leia também

Grupo 10: Galgos (Lébreis)
Grupo 5: Cães de tipo spitz e de tipo primitivo

Grupo 3: Terriers, nascidos para caçar!
Grupo 2: dos bem pequenos aos grandões
Grupo 1: Cães pastores e boiadeiros
Grupos de cães: ABC das raças
Categorias dos cães: as funções das raças
Quem é o seu cão? ABC das raças

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.