Creche para cachorro!!! Existem várias, como escolher?

      Cada vez mais estão surgindo às creches para cachorro, ou o Day care e existem dois tipos de creches, as que são exclusivamente creches e as que são junto com uma pet shop ou clínica veterinária.
     
     Vocês devem estar se perguntando: mas que diferença isto faz? Faz e muita! Primeiramente nos valores, quando uma creche é especificamente uma creche ela é mais cara já que todos os profissionais que estão ali se dedicam exclusivamente a cuidar do seu cão, seja cuidando da limpeza do local, das brincadeiras, da assistência, da hora da comida (para os que comem na creche) enfim tudo para o bem estar dos donos e dos animais. Não que nas creches que são em conjunto com pet shops isso não ocorra, mas é de maneira menos intensa.

     A vantagem de uma creche específica é que o seu cão vai ser monitorado por alguém durante todo o tempo, além de ser estimulado a brincar, descansar etc. Tanto que muitos donos acabem percebendo a diferença no comportamento do seu cão. Uma outra grande vantagem é que o animal não vai estar próximo de animais que estejam doentes, pois em alguns pet shops a área destinada a creche não é muito afastada de outras áreas como a dos consultórios.

      A grande vantagem da creche em um pet shop é que se acontecer qualquer acidente o animal será atendido mais rapidamente, pois ele já está em um local com um veterinário, equipamentos, medicamentos etc. Quando algum problema ocorre em uma creche se não for tão urgente eles tentam contato com o dono para que o pet seja levado para o seu veterinário, mas quando é urgente ou não conseguem contato com os donos eles levam para um veterinário de confiança deles. Agora você pode estar preocupado, como assim acidente? Sim, todo animal está sujeito a ter algum tipo de acidente em qualquer local, ao saltar ele pode machucar uma pata, pode se engasgar com alguma parte de brinquedo que soltou, pode ter um problema de saúde, etc.

       Não estou dizendo que as creches em pet shops são ruins, pois tenho uma excelente experiência com a Bela a creche dela é em um pet shop e é ótima. Acredito que assim como quando buscamos uma escola para nossos filhos nós pesquisamos o local, vemos as instalações o mesmo deve ser feito quando vamos decidir em qual creche o nosso cãozinho vai ficar. Quando busquei um local para a Bela vi lugares em que os cachorros ficavam na sala de secagem e tosa do pet, vi lugares onde os cachorros não ficavam soltos o tempo todo (ninguém manda um cão para creche para ficar em um cercadinho). E sei de outras creches em pet além da que a Bela vai que são boas, os cães ficam soltos tem câmera etc.

     Como este assunto dá muito pano para manga vou fazer outros posts, dois falando sobre duas creches que são especificamente creches fora de pet shops: a Pet Creche e a Luther centro de comportamento canino e outro falando sobre algumas creches em pet shops e as referências que tenho delas.



1 comentários:

Anônimo disse...

Levo meu cachorro numa creche excelente, ele adora! Fica no bairro Petrópolis, na Rua Dário Pederneiras, 135. Chama-se Casadog Alegre. Vale a pena conferir o perfil da Casadog no Facebook. Pelas fotos já dá para ver a alegria dos caes que ficam lá.

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.