Higiene Bucal do seu cão: um trabalho para os donos

      O tema desta semana é higiene bucal dos cães, começamos trazendo as informações sobre o nascimento, troca e desenvolvimento dos dentes na matéria: Dentes dos cães: desenvolvimento bucal.

      Agora vamos mostrar como manter os dentes deles sadios e livres do mau-hálito. Não é uma tarefa fácil, mas vale à pena, tanto pela saúde do seu cachorro quanto para a sua saúde financeira já que uma limpeza de tártaro custa em média R$ 160,00. E se não for feita as bactérias acumuladas no tártaro poderão causar problemas de saúde para seu animal.


      É um esforço contínuo, um trabalho que deve ser feito ao longo da vida inteira do cão, quanto mais aplicado o dono, mais se retarda a necessidade da limpeza dos dentes por um profissional, ou evita que seja feita duas a três ao longo da vida do cão.

      Dizemos que é esforço, pois tem de ser diário e  é claro que cada dia fica um pouco mais fácil graças aos novos produtos que auxiliam os donos nesta tarefa:

- Escovas de dente próprias para cães – vários modelos

- Pasta de dente com sabores atrativos

- Enxaguantes bucais

- Ossos e petiscos

- Petiscos próprios para evitar o mau-hálito

- Petiscos com fendas para se colocar pasta de dente.

      Ao longo desta semana falaremos sobre todos eles, assim ficará mais fácil decidir qual será o método mais adequado para a sua rotina para manter a saúde bucal do seu cachorro.

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.