Ração para filhotes

      É importante dar ao seu filhote uma ração específica para ele, pois isto irá facilitar a transição entre a alimentação com leite para a ração seca e garantir um desenvolvimento saudável.  Uma das características das rações para filhotes é justamente ter ingredientes de fácil digestão justamente para facilitar esta transição.  


     É muito importante que os donos fiquem atentos a esta fase, pois poderão ocorrer diarréias e nem sempre o cachorro irá se adaptar a primeira ração que for oferecida á ele, por vezes é necessário testar várias marcar até achar aquela a qual ele aceite bem.

       Este tipo de ração também tem um alto valor calórico, já que nesta fase eles se desenvolvem e crescem muito rapidamente além de serem muito ativos, por isso não é recomendável dar uma ração de filhotes para um cão já adulto já que eles têm um menor gasto de energia e poderão engordar com uma dieta mais calórica. Ela também tem um teor elevado de cálcio para garantir um bom desenvolvimento dos dentes e ossos.  

      As rações para filhotes, assim como a para cães adultos existem em versões para raças pequenas e grandes, fiquem atentos a isso. Pois neste caso a diferença não está somente no tamanho da ração, mas também na composição já que os filhotes de raças maiores precisarão de um alimento mais calórico e com mais suplementação já que crescem muito mais. Enquanto um cachorro de uma raça pequena ganha cerca de 8kg no primeiro ano um de raça grande pode chegar até a 20kg.

Leia Também:
Ração para cães com diabetes

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.