Ração para cães obesos

      A ração Light é um alimento completo, porém com baixo valor calórico desta forma é possível dar a mesma quantidade que sempre foi oferecida para ele fazendo com que o animal não “passe fome”. 


     Elas também costumam ter ingredientes que ajudam a preservar a massa muscular, isto é para ele perder a gordura e não a massa magra. Sua composição em geral são ricas em fibra que ajudam dar uma sensação de saciedade e ajudar no bom funcionamento do intestino.

     Esta ração é específica para cães que estão com excesso de peso e costumam ser indicada pelos veterinários, já que exceto se o animal estiver já gordinho os donos muitas vezes não notam os estágios mais iniciais da obesidade.

      Para aqueles que estão em dúvida se o seu cachorro precisa ou não de uma ração light deve observar se o seu cão está sem cintura visível, se as roupas do inverno ficaram apertadas de um inverno para o outro, se ao fazer um carinho nele não se sente as costelas e nos casos mais avançados um andar mais lento, falta de energia e até mesmo dificuldade de locomoção. Se o seu cão tem algum destes sintomas é recomendado procurar um veterinário e ver se já é interessante começar com uma ração light. Aumentar a quantidade de exercícios também é recomendado.

     As causas do aumento de peso são várias, algumas raças tem uma maior propensão de engordar, assim como a castração e a idade (pois são menos ativos).

Ração: dentre tantas opções qual escolher?

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.