Ração para cães adultos

     As rações para os cães adultos são adaptadas a sua nova fase da vida e de gasto de energia que é bem menor do que dos filhotes e isto é fundamental para evitar que o cão fique obeso. As melhores marcas já começam a enriquecer o alimento com vitaminas que retardam o envelhecimento celular.


     Para eles também existem uma extensa variedade, já que ao longo da vida alguns cachorros mostram a necessidade de cuidados especiais, como rações hipoalegenica para aqueles que têm problemas de dermatites, alergia e intolerância alimentar; as para pele sensível que o próprio nome já diz, já que alguns tipos de proteínas causam alergias na pele do cão. Temos também a light, feita exclusivamente para os que apresentam excesso de peso.

      Além de todas estas ainda temos as que são para doenças específicas como diabetes, problemas renais, saúde do aparelho digestivo e até mesmo para cães que estão passando por um momento de convalescença. Elas têm os ingredientes específicos para ajudar no combate e tratamento destas doenças.

     Existem também as rações específicas para as raças, a grande vantagem é que a partir da raça do cão sabemos os principais problemas de saúde que ele poderá enfrentar ao longo da vida e elas são desenvolvidas justamente para tentar evitar ou ao menos amenizá-los.

     Como as variedades são tantas vamos apresentar em outros textos informações mais específicas sobre elas.

Leia Também:
Ração para filhotes
Ração: dentre tantas opções qual escolher?

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.