Cachorro sem medo: já é possível

       Thundershirt  - Esta é uma novidade fantástica! Muitas vezes nossos cães ficam com medo ou até mesmo petrificados em algumas situações como: temporais, queima de fogos, som de motor e de aparelhos elétricos.

     Nestes momentos muitos donos não sabem como agir e acabam errando em dar carinho para o cachorro neste momento pois reforça um comportamento que não é saudável para o animal, mas por outro lado é difícil vê-los naquela situação e tentar não dar carinho e simplesmente mostrar que não há nada a temer.

      Logo a novidade de que falei traz o meio termo: a Thundershirt. Ela é uma roupa que foi desenvolvida para ajudar os cães nestes momentos de aflição. Quem está trazendo este produto para o Brasil é a Bitcão. Trouxe alguns trechos da explicação sobre o produto (no final do post tem o link para ver o texto completo) feita pela Cláudia Pizzolatto que além de ser treinadora e especialista em comportamento canino testou a Thundershirt na Bibba sua Border Collie que sofria com este tipo de problema devido a um trauma de uma longa viagem de avião.

      A Thundershirt faz uma pressão constante e tranquilizadora. É impessoal o bastante para não influenciar de forma negativa no comportamento do peludo e não limita os movimentos, permitindo que ele encontre o melhor lugar e a melhor posição para esperar o medo ou a ansiedade passar. A pressão que a Thundershirt faz em torno do tórax do bicho propicia a sensação de conforto, relaxamento, e a percepção do próprio corpo e do posicionamento dele no espaço (propriocepção) que lhe dá uma maior autoconfiança e sentimento de segurança. Este é um dos motivos pelo qual a Thundershirt tem ajudado vários cães com problemas neurológicos.

Thundershirt - Camisa Calmante pode ajudar ser cachorro a superar:

 Medo de sons altos como: trovões, fogos de artifício, aspirador de pó
 Ansiedade de separação
 Medo de andar de carro e mudanças de ambientes
 Medo de ser examinado ou cortar unhas
 Reatividade com pessoas estranhas
 Agressividade com outros cães na rua
 Desordens neurológicas e comportamentos compulsivos, como ficar rodando em volta do próprio corpo. Veja o video sobre isto CLICANDO AQUI

Thundershirt - Camisa Calmante elimina ou reduz sintomas de medo excessivo e ansiedade como:
 Tremores
 Respiração ofegante
 Salivação
 Latidos
 Choros
 Lambidas compulsivas
 Cavar
 Hiperatividade
 Perda do controle da urina ou das fezes
 Ficar escondido
 Não comer
 Destruição de objetos
 Vomitos
 Incapacidade de ficar sozinho


PRÓS E CONTRAS

- PRÓS:
• Fácil de colocar e usar
• Alto grau de eficácia (mais de 80%)
• Melhora o comportamento do cão
• Excelente Custo X Beneficio
• Durável
• Fácil de lavar e manter
• O cão se sente mais seguro
• Não exige treinamento prévio
• Não usa drogas
• Simples de ajustar
• Resultados rápidos
• Diminuição na sensibilidade e no sofrimentos dos cães em situações de estresse

- CONTRAS:
• O velcro de ajuste fica cheio de pelos com o tempo
• É preciso atenção ao usar em dias muito quentes (nós experimentamos molhar aThundershirt e deixar no corpo de nossa cadela e funcionou muito bem)
• Se mal ajustada, especialmente se ficar frouxa, o cachorro pode roe-la

      O mais impressionante é o preço: R$ 109,90, que não é caro pelo benefício oferecido, afinal qualquer roupa para cachorro custa em média R$50,00.

      Para ver o texto completo da Cláudia Pizzolatto sobre a Thundershirt no site da Bitcão: http://www.bitcao.com.br/artigos/thundershirt_camisa_calmante_para_cachorros.php

Onde encontrar:

1 comentários:

Marcela disse...

Isso já me faz pensar no Ano Novo...

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.