Banho a seco para cães

       O banho a seco para cães é algo bem interessante, os produtos não são caros e duram bastante e podem ajudar e muito os donos.

      Todos que já tiveram um filhote sabem como é difícil administrar aquela fase até terminar as vacinas em que o animal não pode tomar banho, que dura quase 3 meses. Neste caso o banho a seco é uma ótima opção ainda mais para os que são de pêlo longo que acabam se sujando mais além dos pelos embaraçarem, os demais são mais fáceis de limpar somente com um lenço umedecido ou como uma toalha úmida.


     No dia a dia o banho seco é ótimo para aquelas situações em que o cachorro recém tomou banho e se suja, seja cavando um jardim, brincando com outros cachorros, etc. No inverno é um opção para diminuir os banhos tradicionais, uma ótima opção para quem gosta de dar banho em casa, pois nesta estação é preciso um cuidado extra para o cão não ficar resfriado. Algumas creches usam o banho a seco sempre nos animais antes de eles voltarem para os seus donos, assim vão limpos e cheirosos.


     Se o seu cão for de pêlo longo prefira os que têm lanolina em sua composição, pois ela funciona como um condicionador que elam de deixar o pêlo mais macio e sedoso facilitará a escovação.


      A utilização é muito simples, é só borrifar  (a grande maioria vem em borrifadores que ajudam na aplicação) no cachorro, escovar primeiro no sentido contrário ao nascimento do pêlo e passar uma toalha ou pano seco para retirar a sujeira e secar o animal, depois escove no sentido do crescimento para deixar o seu cão bem penteado!

      Em geral 300ml custa em torno de R$12,00 os valores variam de marca para marca, se o seu cachorro for grande vale a pena procurar os de 500ml pois sairá mais barato. Também é bem fácil de encontrar tanto em petshops quanto em supermercados na parte de pets. Lembre-se de verificar no rótulo se o produto tem um responsável técnico que seja um veterinário (veja se após o nome tem o número do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária) já que por ser um produto de higiene sem função terapêutica não precisa de registro no Ministério da Agricultura. 

0 comentários:

Postar um comentário

No caso de críticas a produtos ou serviços das postagens não publicaremos comentários anônimos, pois caso a empresa ou pessoa que seja criticada entre em contato conosco precisamos saber quem foi o responsável.